terça-feira, 20 de novembro de 2012

Prezado Senhor/Senhora, favor enviar seu passaporte!


Enviamos nossos exames médicos no dia 26 de outubro e hoje, 20 de novembro, o marido recebeu um e-mail do consulado pedindo para enviarmos os passaportes! Uhu!!! \o/
Bom, além de querer compartilhar as boas novas estou escrevendo pra lembrar a todos os interessados uma coisa que nós mesmos tínhamos esquecido.
Depois de recebido o visto de residente permanente nós temos 1 ano a partir da data dos exames para imigrar, certo?
Pois é, a gente só esqueceu que se a data de validade do passaporte expirar antes desse prazo o tempo para imigrar termina junto! Ai minha nossa senhora do passaporte vencido, socorrei-me!
Nós estamos super ansiosos para ir embora mas não queremos fazer isso no atropelo e acabar penando lá desnecessariamente, antes de nos aventurarmos de vez queremos ver se o marido já não chega em Montreal empregado, e pode ser que isso demore um pouco mais que maio de 2013 (tomara que não mas sejamos realistas...) que é quando expira o meu.
E como o pagamento da taxa de envio dos passaportes precisa ser feito dentro de um mês, agora é correr pra marcar horário na Polícia Federal!
Fica a dica!
Tereza

2 comentários:

  1. Nossa eu admiro quem tem paciência para receber o visto e esperar quase 1 ano para imigrar... Hehehe... Eu acho que quando o visto entrar pela porta eu vôo pela janela! Hahaha!

    Abraços,
    Lidia.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lídia! Hahahaha! Bom a vontade é essa mesmo! A gente chegou num ponto que já tem um roteiro completo pros nossos próximos anos de vida, o que fazer, onde morar, quando comprar e fica na expectativa de começar logo a nova vida, de dar continuidade. O marido fala que eu sou o maior peru de véspera de todos os tempos e sou mesmo! Mas concordo com ele quando diz que a gente não precisa "sofrer" sem necessidade.
    Como ele que é de TI tem chance de arrumar emprego daqui e como a gente desde o começo já tinha planejado ir na primavera, de qualquer forma temos mais algum tempo de espera, inclusive pra juntar mais dinheiro. Chegar sem gastar as economias e ainda já ter um emprego é um sonho, vamos ver se conseguimos. Mas se não rolar, claro, vamos na cara e na coragem!
    Abraços,
    Tereza.

    ResponderExcluir