sábado, 6 de abril de 2013

Felizes coincidências


Nosso contrato de aluguel terminou em janeiro e desde então estávamos esperando a imobiliária dar sinal de vida informando os novos valores e eis há poucos dias recebemos uma ligação informando quais seriam. O resultado final é que entre aluguel, condomínio e seguro fiança (não temos parentes aqui para serem nossos fiadores) nós passaríamos a pagar 4mil Reais por mês!
Choquei... Minha gente, as pessoas perderam a noção de dinheiro é?! R$ 4mil num apartamento de 50m² em um prédio sem nada demais (porteiro, elevador e salão de festas) no Flamengo, bairro que apesar de ser zona sul não é nenhum Leblon! É o que minha senhora? Tá achando que eu tenho pé de dinheiro?! A única reação do marido foi dizer, “ah tá, pode informar ao proprietário que nós vamos sair do apartamento”.
Fato é que desde o anúncio que o Rio receberia a Copa e sediaria as Olimpíadas a cidade está vivendo uma alta imobiliária absurda, o apartamento que alugamos antes era cotado como uns R$ 300mil e agora custa R$ 750mil e isso em 3 anos! E aumenta, e aumenta... 
Bom, 5minutos depois a imobiliária ligou novamente “vocês estariam dispostos a negociar? Quanto propõem?” Não querem perder bons inquilinos... Quanto a gente conseguiria baixar, R$ 200,00?!
No fim das contas o timing da imobiliária foi ótimo pra gente, resolveram pedir aumento bem no mês que a gente iria pedir pra sair de qualquer forma.
É tão bom quando tudo no fim dá certo, né?
Enquanto isso passo horas no kijiji paquerando apartamentos com o mesmo padrão e bem mais baratos!

2 comentários:

  1. Gente... Que viagem! 4 mil por mês? Isso é uma fortuna!! Aqui em Brasília, para morar em um bairro bom (Asa Norte) nós moramos em um apezinho de 33 metros quadrados, isto é, uma kit... O metro quadrado é ridiculamente caro! Eu fico paquerando os apês no kijiji e vejo o quanto eu vou morar melhor me mudando para Montréal... Não vou ter nada do que reclamar!

    Vocês já sabem para qual bairro vão?
    Beijos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Tê..... o lado bom disso é que tudo está convergendo para vcs sairem do Rio. Despede-se do mar!!!! Ele faz uma falta....
    Bjs

    ResponderExcluir