sábado, 24 de agosto de 2013

"Qui n'a pas de chien chasse avec un chat"


Eu já tinha lido e escutado falar que coisas feitas à mão aqui são bem mais caras que no Brasil e quando eu digo coisas, entenda como vários serviços e objetos que por lá não tem preços tão proibitivos assim. 
Bom, na nossa mudança trouxemos alguns itens de decoração incluindo pituras e gravuras. Acho que são esses pequenos (às vezes nem tão pequenos assim) detalhes que nos dão a sensação de lar, uma lembrança de viagem, um porta retrato ou um presente de alguém, como o quadro aqui ao lado. Ele nos foi dado por uma amiga muito querida da minha mãe, "para não nos esquecermos das nossas raízes" e de fato é bem recifense! :)
Peinture é a pintura e
Impression uma outra gravura.
Semana passada decidi que era a hora de emoldurar algumas das peças que trouxemos e já sabendo que deveria levar um choque com os preços fui me preparando psicologicamente, hehe. Optei começar logo pela maior (tem quase 1 metro de altura) justamente porque deveria ser a mais cara e depois dela todas as outras seriam mais baratas. E o resultado está aí, o orçamento de moldura mais caro (ou pelo menos deveria) visto em todos os tempos! Juro, era tão grossa quanto o meu dedo mindinho e ficou por CAD 237,98! Eu ri pra não chorar quando a moça me falou. Confesso que não cheguei a pesquisar em muitos lugares, mas nos que fui, o preço era sempre parecido e desse jeito tava mais por um prego em cada extremidade e dar o serviço como pronto! Não ia rolar. Numa última tentativa passei em um antiquário aqui na rua e para minha surpresa olha só o que achei! Exatamente do tamanho que eu precisava! Uma moldura lindona por CAD 50,00! Adicione ao valor CAD 9,90 por uma tinta em spray e veja o resultado!



 Foto 1: Como o quadro chegou do antiquário / Foto 2: como a tela estava fixada antes



Foto 3: Tinta em spray comprada na Rona, o vendedor me ajudou a escolher. Seca em 10 minutos e não precisa lixar a madeira antes para usar. / Foto 4: o chão todo forrado para não fazer besteira! 



Foto 5: Primeira mão / Foto 6: Terceira demão / Foto 7: A pintura na verdade era feita em uma placa de madeira, deu para remover toda ela e usar como base para a nova.


Foto 8: Placa de madeira recoberta com a nova tela / Foto 9: Novo acabamento com fita adesiva super forte


Foto 10: Resultado final!

A moldura é amarela porque nossa sala será bem colorida. Ficou bom, né!? Só de olhar já me sinto em casa! Agora é só pendurar!


Curta nossa Fan Page no Facebook!
Levando o Alce para Casa

2 comentários:

  1. Menina do céu! Ainda bem que você não comprou a moldura cara... Que roubo! Viva à bricolagem, né? Ficou realmente MUITO SHOW o contraste entre o quadro e o amarelo que você escolheu para a moldura.

    Para as outras eu deixo a dica: tem uma loja chamada Michael's, que fica no Carrefour Angrignon, onde se vende TUDO para artes e artesanato. Ela é gigante e tem muita, muita coisa lá, inclusive molduras. Tem desde as mais chiques, feitas por encomenda, quanto das já prontas que são bem mais baratas. :)

    Beijos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lídia, bom saber! Para as próximas vou passar lá antes e dar uma pesquisada também!
      Bjocas!

      Excluir