quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Olha o Outono aí gente!

Pois é, ele chegou... O frio está começando as dar as caras! Por enquanto nada de absurdo, ainda dá para sair com casaco leve e uma blusa mais grossa por baixo. Ainda não estou nem usando segunda pele! Só sinto muito frio na orelha, mas depois que comprei meu protetor à la Princesa Leia, tá tudo certo. 
A cidade fica com um astral diferente, acho que é a combinação do colorido das folhas, a luz menos intensa e as roupas mais pesadas na rua. As folhas caindo são muito bonitas, especialmente para nós que viemos de um país tropical não estamos acostumados com isso.
Mas uma coisa em especial me chamou atenção, foi dentro das lojas que senti a maior mudança. Esse final de semana fomos na Simons pesquisar preços de casacos de inverno e parecia até outro lugar! Na verdade tava tão lotado que me senti em véspera de natal, só faltou Simone cantando. As lojas se transformaram, o estilo de roupa, as cores, as quantidades, os acessórios completamente diferentes! Impressionante como tudo muda. Quer dizer, a gente sabe que tudo tem que mudar e que vai mudar, mas quando acontece é que a gente se dá conta de como o povo daqui se prepara para esses meses. Mesmo os cardápios dos restaurantes são modificados, oferecendo opções mais pesadas e respeitando a sazonalidade dos alimentos.
Mas vamos às fotos porque eu sei que é disso que a gente gosta mais!



Desde que de o início do outono eu venho tirando fotos para publicar aqui. Elas estão em ordem cronológica.








Antes do fim do horário de verão, essa foto foi tirada às 8h.
Foi difícil de sair da cama, quando a gente acordava ainda 
estava bem escuro. Agora tem amanhecido bem cedo, 
umas 6:30, mas em compensação está começando a escurecer 
antes das 17:00.
Piadinha que achei na internet.


















Curta nossa Fan Page no Facebook!
Levando o Alce para Casa

Um comentário: